Soluções

IT Service Desk

A plataforma de Service Desk disponibiliza às equipes de TI a capacidade de otimizar a entrega de serviço, eliminando os custos, complexidade e as adaptações requeridas pelas plataformas de Service Desk tradicionais, além de registrar todas as ocorrências no ambiente do cliente.

Com esta plataforma nossos clientes alcançam os requisitos necessários para a gestão do serviço, gestão de incidentes, gestão de alterações, gestão de níveis de serviço, entre outras.

Nossa solução oferece fluxos de trabalho ajustáveis aos requisitos do negócio, sem necessidade de programar novos requisitos ou mudar processos. O Service Desk oferece uma interface eficiente, dinâmica, precisa e produtiva que vai de encontro aos objetivos da sua organização.

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Monitoração Negócio

Monitoração Negócio

Monitoração Infraestrutura

IT and Business Monitoring

A Solução de IT Monitoring é essencial para as empresas devido à crescente complexidade desde os serviços tradicionais, a serviços baseados na cloud ou ambientes virtualizados. O objetivo primordial é manter uma performance excelente dos serviços de TI nos diferentes modelos, para uma maior produtividade. Esta solução é baseada na tecnologia Infrastructure Management, em modelo “on demand”. Com esta plataforma a organização obtém uma fórmula simples e poderosa de controlar e monitorar todos os seus serviços TI.

A MAINROUTE, através da solução IT Monitoring, oferece as equipes de TI a capacidade de proativamente monitorar e gerir a alarmística, performance e níveis de serviço (SLAs) das infraestruturas mais complexas e dinâmicas e ir até além, com a capacidade de monitorar processos de negócio. Tendo uma única plataforma para gerir toda a infraestrutura e serviços, sejam eles tradicionais ou na nuvem. Com uma implementação rápida utilizando a solução no modelo de contratação “on demand” e “pay-per-use” e assim podendo obter um modelo de contratação flexível que pode ser facilmente alinhado com os serviços de TI da sua  empresa.

Vantagens

  • Acesso a uma equipe de monitoramento e suporte 24x7x365
  • Consultoria na parametrização da plataforma tendo em conta as reais necessidades da organização, acessando a Dashboards e Reportings
  • Ferramenta intuitiva, de visualização sofisticada e relatórios que podem melhorar os seus níveis de serviço   acelerando a resolução de problemas
  • Obter um rápido retorno do investimento pela acelerada e eficiente ativação do serviço
  • Visibilidade Transversal – plataforma única que permite a monitorização e controle de todo o ambiente de TI,  tanto dentro como fora do seu centro de dados.
  • Reduz custo e complexidade – Elimina o custo e a complexidade associadas à instalação de múltiplas plataformas   de monitorização de TI.

Gerenciamento de Serviços
(Service Management)

O Gerenciamento de Serviços implementa processos de eficiência para otimizar recursos e alinhar os serviços com os requisitos do negócio, melhorando a qualidade dos serviços e minimizando interrupções.

O Gerenciamento de Serviços é a disciplina da metodologia ITIL que oriente as organizações na gestão de serviços prestados, ajuda as organizações a implementarem os processos adequados às suas necessidades, através da prestação de consultoria, implementação e suporte, otimizando os serviços internos ao longo do seu ciclo de vida. Estas soluções podem integrar e automatizar os processos ITIL das organizações, de forma a endereçar de forma mais eficiente a utilização de recursos nos serviços. Complementarmente as organizações incrementam a sua visibilidade e controle sobre os níveis de serviço (SLA´s)  existentes.

A disponibilização de soluções em conjunto com serviços prestados por recursos devidamente qualificados e certificados, permite auxiliar as organizações no incremento da qualidade dos seus serviços, na minimização de interrupções e no alinhamento dos serviços com os requisitos do negócio.

Service Desk: Soluções que permitem o aumento da eficiência na gestão de Serviços de TI, através do registo, classificação e priorização das anomalias e dos erros, reportados pelos usuários ou detectados pelo monitoramento.

Catálogo de Serviços: Soluções que permitem a centralização dos serviços prestados, aumentando a eficiência através de categorização, para uma maior flexibilidade na disponibilização, maior fluidez de fluxos de aprovação e automatização de ações e de processos, com possibilidade de interação com outras aplicações e plataformas.

Base de Dados de Gestão de Configurações: Disponibilização de um repositório central e único, com todos os componentes geridos e com as relações entre esses componentes. A visão agregada permite apoio na detecção da relação causa/efeito na gestão de incidentes, apoio na análise de impacto e risco na gestão de alterações e disponibilização do histórico de alterações.

Gestão de Ativos: Gestão do ciclo de vida dos ativos, tendo, a capacidade de gerir e controlar os contratos de manutenção, dos custos, dos fornecedores e dos revendedores dos ativos. Além disso, existe notificação automática da alteração de determinados atributos dos ativos.

Gestão Centralizada de PCs e Servidores: Solução de Gestão remota e centralizada de computadores, portáteis e servidores. Esta gestão permite ter o inventário de Hardware e Software, o acesso remoto, com controle de permissões, compartilhamento de arquivos, a distribuição de software e de sistemas operacionais, bem como a gestão de patches de aplicações e o suporte para diversos sistemas.

Gestão de Configurações: Solução que permite a gestão das configurações do sistema operacional e das aplicações dos servidores. Permitindo, comparação de configurações entre duas instâncias de configurações no mesmo servidor ou de diferentes servidores, detecção de alterações nas configurações e validação da conformidade das políticas corporativas no que respeita à configuração de aplicações.

Métricas e Indicadores

SLA com o Negócio

Gerenciamento de Projetos (IT PROJECT MANAGEMENT)

A solução de Gerenciamento de Projetos da MAINROUTE permite compreender os investimentos e recursos, e otimizar as operações e desempenho, das organizações. Esta ferramenta permite criar estratégias com base na realidade, alinhando-as para a execução operacional, entregando os resultados esperados.

Nossa ideia é centralizar projetos e permitir uma análise de custo, escopo e tempo de execução de projetos integrados com a infraestrutura de TI da empresa, traçando uma relação e permitindo um acompanhamento minucioso da sua execução. São diversos serviços dentro desta solução, de forma a obter a melhor resposta às suas necessidades.

Esta solução permite a todos os clientes ter aceso a uma plataforma com uma configuração padrão e todos os serviços são geridos pela MAINROUTE. Através desta solução as organizações podem gerir facilmente os serviços, projetos, produtos, pessoas e finanças para a entrega de projetos e programas de forma controlada e previsível.

IT ASSESSMENT

O IT Assessment é uma revisão dos sistemas tecnológicos de uma organização. E permite às organizações ter uma perspectiva integral dos sistemas e infraestrutura de TI que utilizam, assim como do benefício que estes trazem. Adicionalmente, o IT Assessment permite auferir se a atual infraestrutura de IT permite suportar o crescimento do negócio.

Devido ao nosso conhecimento e experiência na consultoria, implementação e administração de soluções de assessment, no mercado, estamos numa posição privilegiada de avaliar o potencial de escalabilidade da TI. Além disso, o nosso conhecimento permite recomendar e avaliar qual a melhor tomada de decisão de investimentos.

NOC (NETWORK OPERATIONS CENTER)

Permite monitorar o cumprimento de uma série de indicadores de disponibilidade de serviço e bom funcionamento da infraestrutura de comunicações.

A MAINROUTE oferece um programa abrangente de serviços de monitorização e suporte de técnico, com o objetivo de garantir a excelente operação de redes de comunicação como um todo e que contribuem para melhorar a disponibilidade do serviço em geral.

A monitoração da rede passa pela análise e processamento de logs gerados pelos equipamentos. A equipe de técnicos gere acessos, configurações e mudanças, garantindo o alto desempenho da infraestrutura. Fornecendo um relatório periódico da performance das mesmas, e de incidentes.

Information Security Services

Na fase do Big Data e da Internet of Things (IoTs) a Segurança tornou-se essencial para a proteção de dados pessoais e organizacionais. A confiança digital para recolha, armazenamento e utilização dos dados que circulam torna-se essencial para o negócio.

O volume de informação criado e disponibilizado no mundo pelas organizações é cada vez maior, sendo disponibilizado para milhares de sistemas e pessoas, e exposta a ameaças e riscos constantes.

A MAINROUTE consciente desses desafios, disponibiliza um conjunto de serviços que permite endereça-los de forma eficiente e em linha com as melhores práticas do mercado.

Governance, Risk & Compliance

Soluções especializadas, que adotam e adaptam as melhores práticas e metodologias do mercado, que apoiam as organizações na concepção, definição, implementação, avaliação e gestão contínua dos riscos à Segurança da Informação.

Auditing & Assessments

Serviços baseados em vetores base: disponibilidade, estratégia e IT governance, segurança e capacidade tecnológica, e qualidade e integridade. Com o objetivo de conceber, implementar e suportar a certificação de Sistemas de Gestão de Segurança da Informação.

Endpoint & Perimeter Management

Serviços que permitem proteger o perímetro de segurança de ameaças exteriores e manter a integridade dos dados. Sendo que as tecnologias utilizadas dependem das necessidades endereçadas, nomeadamente: Antivirus, antispam, web filtering, content filtering, and IDS/IPS.

Security Plataforms Management

Serviços técnicos, de consultoria, de gestão e de suporte que permitem endereçar as necessidades das organizações na disponibilização, migração, otimização e gestão das plataformas permitindo às organizações obter o melhor das mesmas.

Information Security Monitoring

Conjunto de serviços de segurança contínuos e operacionalizados, que suportam a identificação, avaliação e tratamento preventivo e proativo dos riscos de segurança que as organizações estão expostas.